19/03/2019 11:15:00

COMEMORAÇÕES

30 anos. Dicas de como planejar sua festa da melhor maneira possível

Se você nasceu no final dos anos 80 e cresceu nos anos 1990/2000, com certeza deve ter dançado ao som de “Amor I Love You” da cantora Marisa Monte, ou da música “Dormi na Praça” da dupla sertaneja Bruno e Marrone, e claro, todos os lançamentos da Xuxa. Além das músicas, alguns dos maiores filmes da história do cinema foram lançados nos anos 1990/2000, como “Meninas Malvadas”, “O Senhor dos Anéis” e “De Repente 30”.

Ter sido criança durante essas décadas tão marcantes, não envolvia tardes jogando videogames de última geração, ou ficar horas em frente ao computador. A diversão estava nas brincadeiras no meio da rua, nos passeios de bicicleta, em jogar futebol em um campo de areia, amarelinha, pular elástico, jogar queimada, e até mesmo dançar na chuva.

Tudo bem ter um pouco de nostalgia ao lembrar de uma época sem preocupações e obrigações, especialmente para os que se aproximam dos 30 anos. Com a idade, vem a pressão e a necessidade de ser bem-sucedido, tanto na carreira quanto na vida pessoal.

Apesar das dificuldades, a chegada dos 30 anos é considerada como a época de ouro, pois você já adquiriu experiência suficiente para saber exatamente o que te motiva, o que te emociona e o que realmente faz você feliz.

30-anos-festa-sua-sala-eventos

Pode até parecer que ao completar 30 anos as opções se limitam, o que acabam te impedindo de explorar novos desafios. Muito pelo contrário, a nova idade apenas aumenta o desejo de experimentar coisas novas que realmente tem a ver com sua personalidade.

Então não tem motivos para deixar de comemorar! O bom de fazer uma festa de 30 anos é que não há regras a seguir. Você não precisa usar um estilo específico de roupa, contratar uma decoração tradicional ou dançar valsa. Planeje de acordo com seu próprio estilo e gostos e não tenha medo de pensar fora da caixa.

Separamos aqui várias dicas que irão te ajudar a planejar sua festa da melhor maneira possível e sem dor de cabeça.

O Planejamento da festa de 30

planejar-festa-30-anos-sua-sala-eventos

Ao começar a planejar seu aniversário de 30 anos surgem diversas dúvidas: qual tema devo escolher? Quantos convidados devo chamar? Qual tipo de comida devo servir? Onde devo comemorar?  

Logo de início, é importante escolher um estilo de festa que adeque ao seu orçamento, para que assim você possa contratar os serviços compatíveis com sua disponibilidade financeira.

Como escolher o tema perfeito?

tema-festa-30-anos-sua-sala-eventos

Após pensar no orçamento, é bom começar pela escolha do tema da sua festa. Lembre-se de pensar em um tema divertido, que seja da sua preferência, mas que também agrade seus convidados.

Tanto as mulheres, quanto os homens, podem apostar em temas interativos, criativos e que chame a atenção dos convidados.

Separamos aqui algumas dicas de temas para sua festa ficar ainda melhor:

  • Filmes: De Repente 30; Moulin Rouge; Bonequinha de Luxo, etc
  • Cassino
  • À fantasia
  • Décadas
  • Estilos musicais: estrelas pop; funk; astros do rock
  • Infância
  • Boteco/Bar
  • Halloween/Terror
  • Junina
  • Preto e branco
  • Tropical
  • Boate

Escolha dos convites

convites-festa-30-anos-sua-sala-eventos

Depois de decidir o tema, é bom começar pensando em como serão os convites. Procure fazer com que o design do seu convite se espelhe no tipo de festa que você planeja dar, assim os convidados poderão ter uma ideia do que esperar quando o grande dia chegar. Se sua festa for temática, não se esqueça de colocar no convite que seus convidados deverão comparecer à caráter.

Montando a lista de convidados

lista-convidados-festa-30-anos-sua-sala-eventos

Lembre-se que os convidados fazem a festa, por isso pense em convidar pessoas de diferentes turmas, garantindo muita conversa e nenhum tédio.

Comece sua lista com aqueles convidados que não podem faltar de jeito nenhum, como família e melhores amigos. Caso sua festa tenha um número máximo de convidados, faça uma lista de prioridades e tente chamar aqueles que você sabe que farão diferença no clima da festa.

Qual o local de festa ideal?

local-ideal-festa-30-anos-sua-sala-eventos

Está na hora de pensar no local da festa. É importante cogitar em um lugar com ambientes flexíveis, que podem acomodar de maneira confortável todos os seus convidados. Além disso, leve em consideração a acessibilidade do local, a segurança, a acústica, o palco e o espaço de produção, caso você contrate alguma atração para a festa.

Montando a decoração

decoracao-festa-30-anos-sua-sala-eventos

Decidir como vai ser a decoração com certeza é uma das partes mais divertidas do processo de planejamento. Faça uma decoração que se espelhe na escolha do seu tema, caso você opte por algum. Mantenha a decoração de bom gosto e sem exageros, afinal você não quer que seus convidados se sintam desconfortáveis com a quantidade de flores, balões ou panos nas mesas, nas paredes ou no teto.

Não se preocupe em gastar muito com sua decoração. Como festas de 30 anos não precisam seguir regras, ao contrário das tradicionais festas de 15 anos, se sinta livre para fazer o que te deixar mais a vontade, seja uma decoração mais simples ou algo mais elaborado.

Escolhendo as atrações

atracoes-festa-30-anos-sua-sala-eventos

Existem vários jeitos para entreter os convidados durante a sua festa, mas nenhuma se compara às atrações ao vivo. Seja contratando uma banda, um DJ, um comediante ou até mesmo um ilusionista, é importante levar em consideração o gosto geral dos seus convidados, além do seu mesmo.

Mesmo que escolha não contratar nenhuma atração, procure separar um tempo da sua festa para interagir com seus convidados de maneiras diferentes, como alguma brincadeira ou jogo, para que o clima fique ainda mais animado.

Playlist

playlist-festa-30-anos-sua-sala-eventos

Além das atrações, é indispensável uma playlist bem diversificada para agradar a todos. Procure adicionar músicas de estilos e batidas diferentes para acompanhar o ritmo dos convidados, separadas em começo, meio e fim. Quando a festa começar, toque músicas mais calmas, para receber os convidados e conversar. À medida que a festa for ficando cheia, opte por músicas mais agitadas, como pop, reggaeton ou funk.

Considere o tempo de duração da sua festa. Não queira correr o risco de colocar uma quantidade insuficiente de músicas e ser obrigada a ter que lidar com um silêncio constrangedor com seus convidados.

Como estamos tratando de uma festa de 30 anos, é essencial que toque músicas nostálgicas da época que você e seus amigos eram mais jovens, desse jeito é garantido que seus convidados fiquem ainda mais empolgados e se divirtam.

Comida

comida-festa-30-anos-sua-sala-eventos

Não é preciso dizer que a escolha de um bom cardápio é indispensável para que sua festa seja um sucesso, por isso se dedique na hora de decidir o melhor serviço de comida, com opções que todo mundo goste.

Procure ter bom senso quanto o estilo de comidas que planeja servir. Caso esteja organizando sua festa no verão, evite comidas pesadas ou muito quentes. Do contrário, não faz sentido servir comidas refrescantes se o tempo estiver mais frio.

Mantenha o estilo da comida de acordo com o tema da sua festa, como doces ou salgados decorados com as cores escolhidas por você.

Lembre-se de tentar calcular a quantidade de comida que cada convidado irá consumir a fim de evitar gastos desnecessários. Para não ter erro, contrate um buffet e siga as suas recomendações. E não se esqueça de incluir opções vegetarianas, veganas, sem glúten e diet.

Bebidas

bebidas-drinks-festa-30-anos-sua-sala-eventos

Assim como a comida, uma boa seleção de bebidas é extremamente importante para sua comemoração ser completa. É importante manter uma variedade de bebidas para que seus convidados tenham opções na hora de escolher o que beber e para que possam variar.

Os tipos de bebidas mais indicadas para servir em qualquer festa, especialmente de 30 anos, com muitos adultos, são as famosas caipirinhas e caipivodkas, pois são fáceis de fazer, mesmo sem um barman, e agradam a maioria das pessoas.

Lembrancinhas

lembrancinha-convidados-festa-30-anos-sua-sala-eventos

Por último, mas não menos importante, é decidir se você entregará lembrancinhas para seus convidados no final da festa. Se optar por distribuir lembrancinhas, procure mantê-las na mesma linha de ideia do seu convite.

Existem diversas opções para produzir boas lembrancinhas. Use sua criatividade para inovar e criar algo que, mesmo simples, signifique algo para você.

As lembrancinhas são um bom jeito de fazer com que seus convidados se lembrem da festa e tenham uma recordação da diversão que tiveram no seu dia especial.

E você, está pensando em comemorar seus 30 anos? Ou já foi em alguma festa de 30 incrível e tem uma ideia maravilhosa para compartilhar com a gente? Comenta aqui!

Inscreva-se na nossa newsletter e receba em primeira mão as atualizações do nosso blog!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Posts Recentes