21/06/2019 10:00:00

CASAMENTO

O Que Não Pode Faltar em um Casamento Boho Chic

 

O casamento boho chic é um estilo que caiu nas graças de muita gente. Isso se dá pelo seu ar descontraído, que não perde a sofisticação e deixa todos à vontade. Mas o que exatamente é esse estilo?

Quais são seus elementos?

Confira tudo nesse artigo!

O que é um casamento boho chic?

o-que-e-casamento-boho-chic-sua-sala-eventos

“Boho” provém da palavra boêmio, e, por muito tempo, descreveu pessoas que levavam a vida fora dos padrões. Um espírito livre, muitas vezes associado aos artistas em geral ou ao estilo hippie. Quando se fala de casamento boho chic, dá para imaginar que os noivos querem se desprender das tradições.

Na prática, é um estilo de casamento que une o romantismo, a leveza e a descontração, mas com sofisticação. Para tanto, se utiliza de elementos particulares na decoração, no visual dos noivos e no convite.

Elementos que não podem faltar em um casamento boho chic

Um casamento boho chic, para transmitir essa sensação própria do estilo, precisa ter elementos bem característicos.

Decoração

decoracao-casamento-boho-chic-sua-sala-eventos

A decoração do casamento boho chic une elementos de movimentos hippies, étnicos, modernos ou vintage. São elementos coloridos, que não perdem o estilo. Por ser marcado pelas cores, as flores ganham bastante destaque.

Elas estão presentes nos arranjos de mesa, no ornamento do altar, na cadeira dos noivos e em variados pontos da decoração, por meio de guirlandas e outros elementos. O casal pode optar por utilizar somente um tipo de flor ou fazer combinações com cores contrastantes.

flores-casamento-boho-chic-sua-sala-eventos

Falando em cores, para reforçar as características desse casamento, pense nas vibrantes e na mistura de estampas. As “Dusty Colors”, tons que parecem empoeirados e dão um ar bem romântico, são ótimas opções. Marsala é um dos tons mais escolhidos no casamento boho chic, combinado com verde, rosa, lavanda e marrom. Tons de roxo também caem bem, assim como a mistura de cores fortes, como roxo, azul, rosa, amarelo e vermelho.

Outra característica da decoração do casamento boho chic são os elementos relaxantes: lounges com futtons, poltronas, sofás antigos, tapetes com almofadas espalhadas pelo chão podem ser uma atração à parte na festa. Os convidados adoram esse conforto a mais, principalmente depois de horas se jogando na pista de dança.

lounge-decoracao-casamento-boho-chic-sua-sala-eventos

ambinete-aconchegante-casamento-boho-chic-sua-sala-eventos

Para quem quiser transformar ainda mais o ambiente, é possível optar por pergolados, arcos, portais, tendas com tecidos fluidos e gazebos. Todos esses elementos remetem à descontração e ao estilo hippie sofisticado.

pergolado-casamento-boho-chic-sua-sala-eventos

 

Por fim, os bolos também trazem elementos do estilo. Os preferidos são os naked cakes ou bolos com coberturas rústicas.

bolo-casamento-boho-chic-sua-sala-eventos

Visual

visual-noivos-casamento-boho-chic-sua-sala-eventos

Com uma característica marcante, é possível entender que o casamento boho chic também possui um código de vestimenta próprio. De nada adiantaria investir bastante na personalização da decoração se os noivos aparecessem com uma roupa clássica e tradicional, certo? Veja algumas tendências de visual para o casamento boho chic.

detalhes-noiva-boho-chic-casamento-sua-sala-evenrtos

Casal

Pense no tom leve e descontraído. O que vem à cabeça? Tecidos fluidos e delicados, com cores suaves, mas também estampas. Esse é o casamento boho chic. Nada impede, porém, de utilizar o tradicional branco. Mas pensando nesse estilo de celebração, não se esqueça que as cores são um elemento marcante.

detalhes-noivas-casamento-boho-chic-sua-sala-eventos

E quais são os detalhes para a noiva?

Veja:

  • A noiva pode optar por ter um vestido colorido, como rosa claro ou off white;
  • Inspirações hippie chic ou detalhes étnicos podem compor o vestido, que pode ser estampado, rendado ou bordado;
  • As rendas combinam bastante com o ar boêmio e pode ser utilizada no vestido inteiro ou só em detalhes (mangas compridas e bem amplas).
  • Modelos com alças bem caídas, estilo cigana, ficam charmosos e bem sensuais, além de serem a cara do casamento boho chic;
  • Se você prefere um estilo mais hippie chic e elegante, o crochê pode ser uma opção;
  • Adotar duas peças para formar um vestido também é possível, como saia lisa com corte evasê e cropped com transparências e mangas compridas;
  • As tiaras podem ser de flores, para combinar com o estilo;
  • No penteado, fios soltos, cabelo semipreso ou trançado combinam bastante.

Já o noivo pode ficar bem à vontade, inclusive quanto ao cabelo e à barba. Se estamos falando de elementos da cultura hippie e boêmia, certamente ter cabelos grandes e barba não é uma questão. Pelo contrário, casa muito bem com esse estilo alegre e despojado.

noivo-casamento-boho-chic-sua-sala-eventos

Quanto à vestimenta, podemos separar alguns detalhes:

  • Não necessariamente o noivo deve usar terno, mas, caso opte por utilizá-lo, pode adotar uma forma diferente;
  • O terno pode ter tecidos diversos, como texturizados, lã, veludo, em cores lisas ou em padronagem (xadrez), com cortes retos ou cinturados;
  • Alguns detalhes podem compor bem o visual, como boutounniere, suspensórios, lenços, gravatas, presilhas com botões e monogramas com as iniciais do noivo;
  • Sapatos mais descontraídos combinam bastante, ao contrário dos sapatos sociais.

Convidados

Seguindo a mesma linha dos noivos, os convidados, inclusive madrinhas e padrinhos, devem optar por roupas leves, que podem ter bordados, transparências e estampas. Não existe a formalidade dos casamentos clássicos, e as cores que predominam também são mais claras, como o azul, rosa e lavanda.

As mulheres podem optar por vestidos longos e estampados, e os homens podem usar calças claras.

Nos acessórios, existe uma infinidade de peças na estética boêmia ou multicultural, como:

  • Braceletes mesclados entre si, jóias em estilo étnico, colares e anéis;
  • Correntinhas, medalhas e flores naturais para o cabelo;
  • Coletes (uso por cima do vestido ou da camisa);
  • Sandálias de cordas ou rasteirinhas;
  • Jaquetas-kimono estampadas,
  • Calças tipo pantalona.

Convite

convite-casamento-boho-chic-sua-sala-eventos

Como o casamento boho chic é todo estruturado dentro do estilo boêmio e descontraído, o convite também deve seguir a mesma linha. Lembre-se somente de colocar os elementos que caracterizam esse estilo: passarinhos, folhagens e flores, papel rústico, envelopes de tecidos fechados com faixa em juta ou renda etc. São mil ideias para dar o toque pessoal ao estilo dos noivos.

convite2-casamento-boho-chic-sua-sala-eventos

O casamento boho chic é adequado para os noivos que têm essa personalidade. É sempre importante lembrar que a celebração de um grande dia deve ser a manifestação exata de quem é o casal. Leveza, descontração e boemia combinam com vocês? Então o casamento boho chic é perfeito!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Posts Recentes

Guia Completo do Casamento Religioso em Belo Horizonte

Ver Mais

Brunch. Uma forma elegante e moderna de realizar o seu casamento

Ver Mais

Casar no civil: saiba todos os detalhes!

Ver Mais

O Check-list definitivo para planejar o seu casamento.

Ver Mais